domingo, 8 de janeiro de 2023

Semana 3 – DOMINGO - Stúdio & Produtora Regional


 Semana 3 – DOMINGO

Leitura bíblica:

Ef 1:17-19

Ler com oração:

“Pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas” (Ef 1:22-23).

Espírito de sabedoria e revelação

    Estamos aprendendo sobre as bênçãos do Deus Triúno: do Pai (escolha e predestinação), do Filho (redenção e encabeçamento) e do Espírito (selo e penhor). Para compreender tais bênçãos, precisamos de espírito de sabedoria e de revelação. É por essa causa que Paulo intercedia pelos efésios, como podemos ler: “Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder” (Ef 1:17-19).

    Portanto todos nós precisamos de espírito de sabedoria e de revelação para que nos seja revelado algo que não conseguimos entender nem perceber com nossa própria mente e capacidade humanas. Em sua oração, o apóstolo roga que também sejam iluminados os olhos de nosso coração. Essa luz é necessária para compreendermos o que está no coração do Senhor.

    Amados irmãos, vamos orar ao Pai da glória para que nos conceda espírito de sabedoria e de revelação e ilumine os olhos de nosso coração.

   Assim, com o espírito de sabedoria e de revelação e com os olhos do coração iluminados, poderemos compreender qual é a esperança do chamamento que o Senhor fez a nós e qual a riqueza da glória de Sua herança nos santos. O apóstolo Paulo ainda faz menção à “suprema grandeza do seu poder para com os que cremos”. Se conhecêssemos, de fato, o poder de Deus, que nos sustenta e opera em nosso viver, seríamos bem diferentes. Teríamos mais ousadia e nos consagraríamos de forma absoluta ao Senhor.

    Esse poder é o mesmo que Deus exerceu para ressuscitar Cristo da morte. Você não crê que é grande o poder que levantou Cristo dentre os mortos? Nós também somos sustentados por tal poder, então o que nos pode ser difícil? Às vezes temos desafios enormes e podemos até pensar que as coisas estão complicadas demais. Mas creia nisto: o poder que opera em nosso viver é o caminho para a solução.

    Finalizando o capítulo primeiro de Efésios, podemos ler: “O qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas” (vs. 20-23). Todas as bênçãos do Deus Triúno são para que alcancemos a realidade de ser edificados como Corpo, do qual Cristo é a cabeça. Assim, com o Corpo edificado, Cristo será o cabeça sobre todas as coisas.

    O que as mensagens anteriores nos desvendam a respeito da plenitude nos faz perceber que é uma revelação muito grande que afeta nosso entendimento sobre a Bíblia inteira. Diversos versículos ganham um brilho a mais. Deus quer preencher todo o vácuo em nós. Em primeiro lugar, nosso próprio ser precisa ser preenchido, e, então, por meio da igreja, todas as coisas serão cheias. É para essa obra que fomos criados, e o Senhor conta conosco. Podemos equivocar-nos, acreditando que essas verdades são para um futuro distante. Mas não! Tais verdades têm sido reveladas porque o tempo é hoje.

    Vamos concluir com a promessa no fim de Romanos: “O Deus da paz, em breve, esmagará debaixo dos vossos pés a Satanás. A graça de nosso Senhor Jesus seja convosco” (16:20). O Senhor promete que esmagará Satanás debaixo dos pés de quem? Aqui diz “dos nossos pés”, incluindo todos nós. Essa promessa é àqueles que estão no mover de Deus hoje. Nós, com as ferramentas que Deus nos deu, estamos promovendo a unidade e avançando na edificação do Corpo de Cristo. Já percebemos a realização dessa promessa. Podemos, sim, declarar: “Já está acontecendo! Aleluia!”. Por essa razão, devemos estar na obra de edificação da igreja; não podemos ficar de fora. Avancemos!


Pergunta: Qual é o poder que nos sustenta hoje?

Meu ponto-chave:

Fan Page: https://www.facebook.com/profile.php?id=100082532210939

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Live – O Melhor da Música de Segunda a Sexta-feira

  Se você gosta de qualidade musical, agora é possível encontrar de Segunda a Sexta a partir das 22:00 pelo Tik Tok, na apresentação do comu...