segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Eu abomino a cagação de regra sobre Mercado Digital.

"Muito bom dia, Tyrone Amaral

Se tem uma coisa que você que me acompanha há algum tempo já sabe (e se não sabe, vai saber agora) é que eu abomino a cagação de regra sobre mercado digital.

Coisas do tipo:


“Não dá pra vender sem conteúdo.”

“Só dá pra fazer um lançamento viável se houver uma lista de leads quentes.”

“É impossível faturar no digital sem  tráfego pago.”


…e outras aberrações que geralmente são ditas por alguém que nunca teve a coragem de ousar conquistar alguma coisa na vida além de ficar sentado no sofá.

Mas respeitando o lugar de insignificância dos cagadores de regra, é bom que você saiba que o digital tem suas leis naturais e você não é 100% livre para fazer o que quiser e da forma que quiser por aqui.


Uma delas (talvez a mais importante) é que todo negócio digital, ainda que ele se resuma a uma só pessoa prestando serviços, deve ter um modelo de negócio definido.

Isso foi algo que descobri em 7 anos de bagagem nesse mercado reparando que em todas as vezes que progredi ou travei foi exatamente porque cumpri ou deixei de cumprir um dos 4 pilares básicos que formam um modelo de negócio.

Ou seja, toda empresa do digital:


- Conhece seus números e suas alavancas de crescimento

Sabendo exatamente onde pode investir menos verba e trabalho para gerar mais resultado.

- Conhece as dores de sua audiência e entrega soluções adequadas

Claro, conhecendo primeiro a audiência e manifestando o desejo genuíno de ajudar seres humanos antes de lucrar com isso.


- Conhece e executa diversas estratégias de vendas

Não só lançamento.

Não só perpétuo.

Não só meteórico.


Um negócio com visão de sustentabilidade a longo prazo precisa saber extrair o melhor de um leque variado de estratégia de vendas para não ficar refém de nenhuma delas.


- Se preocupa com as pessoas


Esse é o princípio base no qual começa e termina qualquer negócio.

Se você usa pessoas, passando por cima delas seja para vender um produto de forma desonesta ou para tratá-las como peças descartáveis na sua equipe, seu negócio é tudo menos um negócio.


“Há, Luiz, mas eu conheço vários empresários milionários do digital que não fazem nada desses 4 pontos. Por que eu faria?”



Primeiro porque esses caras não têm empresas. Eles têm máquinas de vender e máquinas não foram feitas para durar.

Em segundo lugar, se eles cospem no prato que comem, iludindo colaboradores, enganando o público e confiando a sustentabilidade financeira do negócio em estratégias lucrativas de custo prazo, não quer dizer que você vai fazer o mesmo, certo?

Não é questão de cumprir regrinhas, Tyrone Amaral.

É uma lei natural do ambiente digital. Ou você se enquadra nessas 4 condições ou você não tem um modelo de negócio capaz de sobreviver e lucrar por aqui.

E se por acaso você ainda não sabe ao certo se tem ou não um negócio, se cumpre ou não esses critérios, sugiro que assista a aula que subi no YouTube onde soltei o verbo ao vivo sobre os 5 pilares que me ajudaram a construir um negócio multi milionário antes dos 30 anos.

Lá eu abri o jogo sobre como você pode emitir um diagnóstico preciso da atual fase do seu negócio (ainda que você seja um prestador de serviços) e traçar um plano claro de crescimento, como eu fiz diversas vezes nesses 7 anos.

É só clicar no botão abaixo para ir direto pra aula".

 

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